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COMO OBTER UM CONSULTÓRIO DE SUCESSO!


Muitos profissionais da área terapêutica terminam a graduação ou a pós- graduação ( psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e outros) e realizam o sonho de terem seus consultórios montados, realizam investimentos e acabam frustrados por passarem muito tempo com despesas de espaço e sua agenda vazia, poucos clientes. Já ouvi relatos de profissionais que passaram meses indo para seus consultórios e nenhum cliente aparecia.
A grande verdade é que a nossa formação, seja ela qual for, nos instrumentaliza a termos sucesso nos nossos atendimentos, mas não nos orienta em como sermos EMPREENDEDORES. 
Precisamos ter em mente que apesar de lidarmos com o SER HUMANO, nosso trabalho também é um negócio, vendemos e promovemos saúde. Dessa forma, ter estratégias, utilizar ferramentas certas e precisas de marketing também são absolutamente necessárias para alavancar nossa carreira e atrair mais clientes.
Realizei inúmeras pesquisas para que o SUCESSO fosse algo real na minha prática, para que eu pudesse atrair mais clientes para meu consultório, não apenas para ter uma vida financeira estável, mas porquê sei que meu trabalho é importante para trazer mais bem - estar para as pessoas que têm dificuldades com a aprendizagem e com certeza cada um de vocês dentro do viés de trabalho. Selecionei algumas dicas para obterem um  CONSULTÓRIO DE SUCESSO:

  • TORNE- SE ESPECIALISTA NAQUILO QUE FAZ - O desespero e a necessidade de fazer dinheiro e arcar com as despesas do espaço muitas vezes faz com que o profissional acabe fazendo propagandas as quais ele se coloca com " mil e uma utilidades", ou seja, tudo o que aparece pela frente ele pega. Na verdade isso não te qualifica como um bom profissional e não significa que alcançará reconhecimento porquê todo mundo sabe que NINGUÉM É BOM EM TUDO. Quando você define seu público alvo se torna especialista naquilo que faz, se torna referência e ganha credibilidade. 
  • QUAL O PROBLEMA QUE MAIS AFETA O SEU CLIENTE? - Descubra qual o problema mais vigente em que seu cliente está passando, a sua dor e o que o faz sofrer. O que de fato ele gostaria de resolver no momento?
  • APRESENTE SOLUÇÕES: muitos clientes buscam uma terapia, seja ela qual for, e esperam sair da primeira consulta com uma diretriz. Claro que nada se resolve da noite para o dia e muitos casos tem resoluções a longo prazo, mas fale direto sobre a necessidade dele. Lembre-se: O SEU CLIENTE NÃO CONTRATOU VOCÊ, MAS CONTRATOU A SOLUÇÃO PARA O SEU PROBLEMA.
  • CONFIE EM VOCÊ - Tenha domínio do que faz, seja seguro e confie no seu potencial. Não se engane, sua insegurança é facilmente percebida pelo seu cliente. Então,  SE POSICIONE COM AUTORIDADE!
  • ENCONTRE SEUS CLIENTES - Para atrair clientes é preciso que você seja o primeiro a acreditar no seu trabalho. Realize parcerias com outros profissionais, visite instituições e deixe seu contato, 
  • MOSTRE SEU TRABALHO -  Conhece aquela velha frase quem não é visto não é lembrado? Isso aí, seja visto e mostre seu trabalho. Escreva artigos, textos explicativos, realize palestras, capacitações, participe de eventos locais e torne-se conhecido.
  • NETWORKING- Tenha uma rede de contatos.Fazer networkingparece um processo fácil, mas nem sempre é tão simples assim. É imprescindível seguir algumas etapas e, também, desenvolver alguns hábitos fundamentais, como ser determinado, criativo, disciplinado, ter empatia, coragem e, principalmente, saber ouvir.  Porém, não é preciso ser uma pessoa extrovertida para construir uma boa network; o importante é dar um passo de cada vez, e o melhor a fazer quanto a isso é começar com quem você já conhece. Por outro lado, existem algumas razões que impedem as pessoas a fazer networking, como o despreparo, a vergonha, o medo de ser rejeitado e a baixa autoestima. Elimine esses sentimentos negativos da sua vida e a palavra chave é " EMPODERAR". Existem várias formas de fazer networking, e muitas dependem do local e da situação em que você se encontra. Contudo, algumas dicas são válidas para que você possa construir uma rede sólida e eficaz de relacionamento. Estabeleça objetivos e defina o que você está buscando; faça uma lista de pessoas que você conhece e procure mantê-la atualizada; crie e promova seu perfil em redes de relacionamento profissionais; planeje a sua abordagem e, quando estiver em contato com as pessoas, faça com que elas se interessem por você; pense em seus principais contatos e descreva quais serão seus próximos passos e não se esqueça de colocá-los em prática.
  • DEFINA A RAZÃO DO SEU TRABALHO - Qual a missão do seu trabalho?  ( para que seu trabalho existe?) Qual a visão? ( Onde você quer chegar? O que quer no futuro?)  Quais os valores? ( princípios que regem o profissional, suas ações e decisões)
  • REDES SOCIAIS: Muitos profissionais separam o Facebook profissional do pessoal e realizam redes de contatos diferenciadas ( confesso que eu fazia isso também). Após meus estudos acerca do assunto vi a importância de assumir uma postura profissional e eliminei o tal do Facebook pessoal. Transferi minha rede de contatos concentrados em apenas uma página. Lembre-se que seus contatos pessoais são excelentes meios de indicação também. Percebi que, antes de tomar essa atitude, havíam pessoas que nem sabiam a minha profissão e com o que trabalhava, obviamente não teriam como indicar também.
  • FAÇA TRABALHOS VOLUNTÁRIOS: Atitudes solidárias agregam reconhecimento profissional. 
  • ENTREGUE VALOR: Não entregue preço, entregue valor! Preço das sessões, pacotes, só são falados ao final da primeira consulta. Antes disso vc tem de 40 a 50 minutos para colher tudo o que precisa e entregar valor, benefícios, conscientizar seu cliente da importância desse tratamento para a vida dele e o quanto isso lhe trará progressos, o quanto essa atitude que ele está tomando de cuidado consigo mesmo  poderá se tornar uma ação transformadora na vida dele.
  • CONHEÇA SEUS CONCORRENTES: Saiba o que eles fazem, como trabalham, quanto cobram, etc. Competitividade é conhecer o seu concorrente, valorizá-lo enquanto profissional e tentar se superar para dar sempre o melhor. Competição não é querer desvalorizar o trabalho do outro, para simplesmente não fazer nada e seu trabalho ficar em evidência. Então a competitividade além de saudável, lhe ajuda a crescer enquanto profissional.
  • CAPACITE-SE: Continue estudando, se atualizando, agregando mais conhecimento à sua formação. Participe de Seminários, Congressos para estar por dentro das novas propostas na sua área.
  • FAÇA A DIFERENÇA:Qual diferença você quer causar na vida das pessoas? E dos seus clientes? Você faz sempre as mesmas coisas e espera resultados diferentes? Faça a diferença na sua vida pessoal e profissional. Não limite-se a enxergar o que você já faz como sendo o diferencial, vá além daquilo que você costuma fazer.
  • SEJA FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA OUTROS:Veja o quanto poderá ajudar as pessoas ao seu redor se você for capaz de inspirá-las, pra isso exige entender a razão do seu trabalho, o motivo pelo qual você faz o que faz, Independente de ganhar mais dinheiro ou clientes, porque isso é resultado, é entender por que você acorda todos os dias e vai trabalhar. Seja a pessoa que todos gostam de ouvir!
Bom, agora mão à obra e vamos fazer do nosso consultório um lugar de sucesso! Desejo à todos prosperidade e um bom trabalho!

Pp Daniele Galvão.

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INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E APRENDIZAGEM


A Inteligência Emocional é a capacidade que temos de lidar com as nossas emoções e nos processos emocionais que envolvem o relacionamento com as outras pessoas, seja no campo sentimental, social ou profissional. É possível desenvolver a inteligência emocional, o que faz dela uma habilidade, e com isso, passamos a perceber e a controlar situações intrapessoais ( capacidade de lidar com as suas próprias emoções) e interpessoais ( capacidade de relacionar-se com outras pessoas) e a medida em que vivenciamos e aprendemos a lidar com os nossos sentimentos e os do próximo, ampliamos a nossa capacidade de controlar impulsos, que muitas vezes nos leva a tomar atitudes e decisões impensadas. 
O Psicólogo Daniel Goleman, em seu livro " Inteligência Emocional", amplia a discussão a respeito relatando que a maior responsável pela falta de êxito está relacionada a inteligência emocional. Ele rompe as barreiras quando derruba a teoria de que a inteligência obedece a fatores genéticos, ou seja, uma pessoa que apresenta um QI elevado, não necessariamente será bem sucedida. 
Nós , educadores, temos o dever de desenvolver a Inteligência Emocional nos nossos alunos. É o recurso indispensável para construir  as habilidades e desenvolvermos as competências necessárias. É preciso motivar, incentivar, trabalhar a auto-estima, valorizar os progressos, por menor que ele seja, faz explodir potenciais e, com isso, aflorar talentos.
Experimentem vivenciar isso, vai ser gratificante !
Beijocas!

Prof. Daniele Galvão

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EDUCAÇÃO: O UNIVERSO DA IGUALDADE RESPEITANDO AS DIFERENÇAS


A sala de aula é um ambiente mágico onde a construção do conhecimento acontece gradativamente, a  medida em que o educador oferece recursos para os pequenos aprendizes que estão iniciando a caminhada do saber.
 Nós , educadores, temos por obrigação estudarmos o público com o qual estamos lidando. Em uma mesma sala de aula percebemos que cada um é um ser biológico, cada qual com suas referências pessoais, com experiências de vida diversas, com valores diferentes, com sentimentos e emoções variadas. Não podemos tratar todos os nossos alunos de forma homogênea, afinal, as diferenças que apresentam estendem desde as vivências no meio social à forma em que aprendem.
Quando me refiro ao “ Universo das igualdades  respeitando as diferenças” , quero dizer que essa diversidade biopsicossocial  é absolutamente relevante no momento do aprendizado. Fazer relações utilizando os modelos que eles já possuem como referência, facilita a compreensão, faz  a ação  de aprender mais familiar e interessante. É preciso desenvolver um olhar especial para cada criança e ir além do conhecimento pedagógico. Para isso é necessário enxergar com os olhos do coração e muitas vezes deixar a intuição aflorar, para que o aprendizado ocorra com compreensão. Impor conceitos pertinentes as competências técnicas não favorece. A criança precisa passar pela experiência da descoberta e perceber  que aprender é um processo que acontece toda vez que nos deparamos com situações novas que esperam da gente uma atitude, uma postura, uma ideia. Administrar essas situações-problema   operam no crescimento intelectual porque obriga a criança a pensar e formar uma opinião. Respostas prontas  não os tornam independentes. Todas as crianças pensam diferente dos adultos  e diferente umas das outras. O pensamento evolui, passa por estágios ; em cada etapa , a criança tem uma maneira especial de compreender e explicar as coisas  do mundo.
E VOCÊ, EDUCADOR, É O INSTRUMENTO CAPAZ DE FAZER TUDO ISSO ACONTECER!
BEIJOCAS, 
PROF. Pp DANIELE GALVÃO

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CURIOSIDADE: CADA COISA TEM A SUA HORA



Embora cada um de nós tenha seu próprio relógio corporal ligeiramente diferente, estudos estatísticos, observações e pesquisas revelam alguns padrões gerais que acompanham as horas do dia. Seu ritmo pessoal pode não bater com os eventos aqui listados, é claro, pois os dados foram extraídos de diferentes fontes e representam uma média.


1:00 Mulheres grávidas tem maior chance de entrar em trabalho de parto

        Auge das células imunes chamadas Linfócitos T auxiliares

2:00   Nível Máximo do hormônio do crescimento

4:00   A temperatura corporal e a respiração estão em seus níveis mínimos.  
            É a hora mais provável para uma crise de asma.

6:00  Momento mais provável para  descida da menstruação

           Os níveis de insulina no sangue estão no ponto mais baixo
           A pressão sanguínea e o ritmo cardíaco começam a subir, dando início a               um período de quatro horas em que ocorre a maioria dos ataques                             cardíacos e derrames cerebrais.
          Os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, aumentam.
          Os níveis de melatonina começam a diminuir, enquanto os de adenosina                sobem, para promover  o despertar.

7:30   A secreção de melatonina para.

8:00  Risco máximo de ataque cardíaco e derrame.

           Piora dos sintomas de artrite reumatoide.
           Menor nível de Linfócitos T auxiliares.
           Provável evacuação.

10:00  Início do período de maior alerta para os que acordam cedo.

12:00  O nível de hemoglobina no sangue está no auge.

14:30  Ápice da coordenação

15:00  Auge da força de preensão, taxa de respiração e sensibilidade reflexa.

17:00   Maior força  cardiovascular e muscular.

18:00   Máximo de fluxo urinário.

18:30   Auge da pressão sanguínea.

19:00   Máxima temperatura corporal.

21:00   Mais baixo limiar de dor. Início da secreção de melatonina.

22:30   Supressão dos movimentos intestinais.

23:00 Maior probabilidade de reações alérgicas.

Fonte: The Scientific American Day in the Life of your Brain. Duetto.
Adaptação : Daniele Galvão

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